Topo

Fiat negocia com governo de Pernambuco possível nova fábrica

Em São Paulo

09/12/2010 17h35

A Fiat informou nesta quinta-feira (9) que está negociando com o governo de Pernambuco possíveis investimentos no Estado, num momento em que a montadora italiana tem sua capacidade de produção no Brasil praticamente tomada. A assessoria de imprensa da Fiat preferiu não comentar sobre uma eventual instalação de uma nova fábrica no Nordeste, afirmando apenas que "a Fiat e o governo de Pernambuco estão mantendo negociações em torno de possíveis investimentos no Estado".

A principal unidade de produção de automóveis da Fiat no Brasil fica em Betim (MG), com uma capacidade de cerca de 800 mil veículos por ano. A outra fábrica de carros da companhia na América Latina fica em Córdoba, na Argentina.

O grupo Fiat anunciou recentemente plano de investimento de R$ 10 bilhões no Brasil até 2015, volume de recursos que inclui automóveis, autopeças e máquinas agrícolas. Do total de investimentos, 70% será destinado à área automotiva da empresa, que prevê 20 lançamentos entre novas versões e modelos em 2011.

Em março, o grupo inaugurou no Brasil a maior fábrica do mundo da Case New Holland, unidade de máquinas agrícolas da Fiat, após investimentos que consumiram R$ 1 bilhão.