Toyota fará recall de 1,66 milhão de veículos no mundo

A Toyota Motor iniciou nesta quinta-feira a convocação de 1,66 milhão de veículos Avalon, além de outros modelos, para reparos em todo o mundo após identificar problemas com a vedação do cilindro mestre de freio e com a fiação da bomba de combustível.
A maior parte dos veículos identificados está nos Estados Unidos e no Japão.
O anúncio acontece menos de dois meses depois de um recall de 1,3 milhão de carros Corolla e Matrix da montadora nos EUA e Canadá por problemas de motor.
A montadora realizou recall de mais de 10 milhões de veículos no ano passado, a maioria por problemas de aceleração involuntária, prejudicando a reputação da companhia quanto a qualidade e resultando em forte controle por parte de reguladores de segurança norte-americanos.
A Toyota informou que convocará 740 mil veículos dos modelos Avalon, Highlander, Lexus GS300, IS250 e IS350 nos EUA e 600 mil no Japão, onde incluirá ainda o sedã Crown. Na China, o recall envolverá 60 mil veículos.
A companhia decidirá se vai realizar recalls em outros mercados, conforme as regulações de segurança em cada país. Os veículos envolvidos no recall foram vendidos em todo mundo, incluindo Europa, América do Sul, África e Oceania.
Nenhum acidente foi reportado por conta do problema, segundo a Toyota, que não divulgou estimativa de custos para o recall.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.