Topo

Quem é Jorginho, "faria limer" que bomba nas redes com seu Jeep Renegade

O humorista Fausto Carvalho dá vida ao personagem Jorginho, um "faria limer" de suéter que dirige Renegade - Divulgação
O humorista Fausto Carvalho dá vida ao personagem Jorginho, um 'faria limer' de suéter que dirige Renegade Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/02/2023 04h00

Um novo fenômeno está bombando nas redes sociais.

Trata-se de "Jorginho", personagem interpretado por Fausto Carvalho, que se coloca como uma sátira aos "faria limers" - segundo afirma o comediante.

Essa expressão surgiu há alguns anos, quando centenas de trabalhadores aproveitavam a ciclovia da Avenida Faria Lima, na capital paulista, pilotavam patinetes elétricos.

Hoje em dia, o termo é mais utilizado para definir o estilo de vida de pessoas com bom poder aquisitivo, como executivos de grandes escritórios e multinacionais localizados naquela região.

O personagem interpretado por Carvalho brinca com alguns hábitos atribuídos aos "faria limers", como amarrar o suéter sobre a camisa e usar bermuda com sapatênis.

Fausto "encarna" o personagem caricato e tem chamado a atenção.

"Rene é a melhor caranga, meoo"

  • Fausto Carvalho costuma associar seu Jeep Renegade ao personagem
  • Ele sugere que, além das alpargatas, do suéter amarrado e do copo Stanley, o SUV é outro item essencial para compor o personagem
  • Já chegou até a levar o carro a um evento no Autódromo de Interlagos para acelerar contra um Mercedes-AMG GT safety car
  • Na ocasião, o Renegade saiu na frente , talvez porque o safety car nem sabia que estava acontecendo uma "disputa"
  • Jorginho ficou empolgado e começou a soltar seus jargões "faria limers" - como, por exemplo "tomou pau da Rene, ficou para trás, já era, queridão"
  • Só que, na sequência, o piloto do AMG se deu conta e ultrapassou o personagem como se estivesse parado.
  • "Para que essa agressividade toda?", disse Fausto em sua atuação.
  • O ator e cantor Fiuk, que é piloto de drift, apareceu em um vídeo junto com Jorginho, ainda no autódromo, prometendo que iria ensiná-lo a "jogar a 'Rene' de lado".

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.