Topo

Família segue Google Maps, erra caminho e fica presa em campo por 2 dias

Família atola em estrada na Austrália - Reprodução
Família atola em estrada na Austrália Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

12/08/2022 10h33

A confiança excessiva no GPS por parte de uma família australiana se transformou em um momento bastante arriscado. Segundo a polícia do estado de Nova Gales do Sul, a família - dada como desaparecida em 8 de agosto - estava sendo procurada pelas autoridades após não ter terminado uma viagem entre o estado de Queensland e a cidade de Packsaddle.

A busca contou até mesmo com um helicóptero, além de várias pessoas em terra. No fim, o Hyundai Tucson da família foi avistado a cerca de 50 km a sudeste de Tibooburra, em 9 de agosto. As pessoas estavam no local e foram socorridas.

De acordo com a polícia, o incidente ocorreu depois que "o Google Maps os tirou da pista para uma estrada de terra longe de uma estrada fechada, onde eles ficaram atolados em uma área remota".

A família estava sem sinal de celular, e por isso não pôde pedir ajuda. Os ocupantes do carro até tentaram andar atrás de socorro, porém sem sucesso.

"Eu honestamente pensei que íamos morrer", disse Darian Aspinall, uma das ocupantes do carro, à 7News. A família revelou também que só tinha um litro de água para compartilhar, e que estavam também bebendo água de uma poça encontrada no local.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.