Topo

Carros e peças originais de montadora falida são encontrados em celeiro

Triumph 2000 - Reprodução
Triumph 2000 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/01/2022 11h49

A marca britânica de carros Triumph deixou de existir em 1984 após 136 anos de história, o que atualmente faz com que qualquer coisa original da fabricante seja bastante complicada de ser encontrada por aí. Por isso, uma descoberta em um celeiro despertou tanto interesse dos amantes da marca recentemente.

Uma garagem no Reino Unido foi encontrada com seis exemplares do modelo 2000 da Triumph - carro projetado por Giovanni Michelotti, que também projetou Ferraris, Maseratis e Alfa Romeos icônicos dos anos 1940 aos 1960.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Este carro foi vendido entre 1969 e 1977, com 195 unidades produzidas. Entretanto, o outro ponto de interesse do local são as peças originais da Triumph armazenadas ali. De painéis de carroceria a peças de acabamento, tudo que é necessário para restaurar um Triumph está disponível.

O achado é de fato bastante valioso, pelo fato de a montadora não existir mais. Por isso, restauradores e fãs da Triumph certamente irão gostar de ver o que o local reserva.

Confira:

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.