Topo

Caio Castro fala sobre carreira como piloto e sua coleção de carrões

Do UOL, em São Paulo

09/12/2021 11h24

O Prêmio UOL Carros 2021, realizado ontem em São Paulo, contou com uma atração especial. O ator Caio Castro, que iniciou nova carreira como piloto na Porsche Cup, onde conquistou 17 troféus na temporada deste ano, participou com uma entrevista exclusiva em que falou sobre seu momento nas pistas e de sua paixão por carros.

"Seis anos atrás comecei no kart profissional, ganhava algumas corridas, chegava na frente. Outras categorias começaram a aparecer para teste, cheguei a testar Fórmula A no Uruguai, conversas com a Stock Car. O que me agradou na Porsche Cup foi o fato do carro ser igual para todo mundo, com algumas possibilidades de ajuste", contou Caio.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

O ator também falou sobre os veículos que já passaram por sua garagem - e que já foram tema de matérias de UOL Carros. Ele lembrou de seu favorito: uma Ferrari 458 Spyder.

"Gostaria de não colecionar, de ter outro hobby", brincou Caio. "Tenho meus brinquedos. Sou ferrarista e quando peguei uma 458 Spyder, tem um lugar no meu coração".

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.