Topo

Chevrolet abandonado por 35 anos em fazenda ganha nova vida após resgate

Chevrolet Impala 1966 enferrujado - Reprodução
Chevrolet Impala 1966 enferrujado Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

06/10/2021 15h52

Recuperar carros antigos e esquecidos por muito tempo é uma tarefa bastante complicada. E com a finalidade de restaurar um Chevrolet Impala 1959, o canal de YouTube IowaClassicCars decidiu por comprar um outro Impala do final dos anos 1960 bastante deteriorado pelo tempo. Apesar da condição, o modelo ainda tem um bom motor V8 da época que o consagrou como muscle car.

Entretanto, o modelo está parado há 35 anos e não está claro se a unidade é 100% original. O vídeo diz que o carro tem um V8 de 5.4 litros com um Turbo Fire opcional oferecido na versão de 1966. Entretanto, dúvidas são levantadas quanto à procedência, já que as tampas das válvulas eram pintadas da mesma cor do bloco na época, mas aqui estão cromadas.

chevy - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Porém, apesar de ficar parado por anos em campos agrícolas, sua unidade ainda pode ser utilizada em restaurações, apesar de toda a ferrugem.

Assim, boa parte dos componentes que ainda podem ser utilizados no modelo serão transferidos para um carro 1959 em restauração. Dessa forma, poderemos ver pelo menos uma parte deste carro andando em ruas estradas no futuro, desfilando com o motor V8 5.4 litros.

Principalmente pelo fato de unidades do Chevrolet Impala desta época poderem chegar a custar até R$ 200 mil em leilões quando bem conservadas, a reconstrução vale a pena.

Confira o resgate do carro (em inglês):

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.