Topo

Homem é condenado a 15 meses de prisão por dirigir sobre linha de trem

Homem é preso após dirigir sobre trilhos de trem - Reprodução
Homem é preso após dirigir sobre trilhos de trem Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

08/09/2021 14h30Atualizada em 08/09/2021 22h54

Depois de trafegar por uma ferrovia com seu carro na Inglaterra, o motorista de 32 anos Aaron O'Halloran foi condenado a 15 meses de prisão. O incidente ocorreu em 9 de maio entre as estações de Duddeston e Aston, na cidade de Birmingham.

De acordo com a polícia, sua ação teria causado danos no valor de mais de 23 mil libras ao governo local. Ele andou cerca de 800 metros pela ferrovia, mas negou que fosse ele ao volante do carro durante sua audiência judicial.

Entretanto, toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança em estações e ao longo da linha férrea. O carro foi abandonado nos trilhos, mas um telefone celular encontrado pelos policiais dentro do veículo foi rastreado até O'Halloran.

O policial Raymond Ascott avalia que "foi um ato extremamente perigoso e sem sentido de O'Halloran, que causou um risco significativo para os passageiros e danos à ferrovia".

"A sentença proferida a ele reflete a gravidade deste crime e estamos gratos por ninguém ter se ferido como resultado do comportamento alarmante de O'Halloran. Ele agora terá muito tempo para refletir sobre suas ações idiotas na prisão."

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.