Topo

Carros do último filme da saga Mad Max são vendidos em leilão; veja modelos

Ford Falcon XB 1973 do filme Mad Max - Divulgação
Ford Falcon XB 1973 do filme Mad Max Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

03/09/2021 12h49

Uma frota de 13 carros utilizados nas gravações do filme Mad Max de 2015 está sendo vendida. O principal dos modelos é o Ford Falcon XB 1973, utilizado como o famoso The Interceptor.

Porém, apesar de ter estado no filme, o carro não foi guiado nas telonas pelo protagonista do filme, Max Rockatansky. Ele foi na verdade utilizado em uma cena na qual o modelo é destruído durante o filme.

Entretanto, apesar de ter tido retirada sua pintura e ter tido a suspensão subida, o modelo ainda é bastante similar ao que está no filme como original, com motor e uma caveira exposta na parte dianteira.

cars - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O 'War Rig' - caminhão usado para transportar combustível, com 18 rodas - também está disponível. Além dele, uma variedade de buggies, hot-rods e outros veículos completam a coleção.

Estes veículos não irão a leilão aberto, e serão vendidos por meio de negociação privada. As ofertas estão abertas online, com prazo até 26 de setembro.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.