PUBLICIDADE
Topo

Jeep Commander tem visual revelado e estreia nova nomenclatura; assista

Jeep Commander tem visual revelado antes do lançamento

Redação

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

16/08/2021 23h13

A Jeep divulgou no final dessa noite o visual completo do Commander, seu novo SUV de sete lugares. O modelo que será lançado oficialmente no dia 26 de agosto, será produzido em Goiana (PE), a partir do mês que vem junto dos também Jeep Renegade e Compass e da Fiat Toro.

O modelo além de estrear um visual novo, mas em conformidade com os demais modelos da companhia, estreia também uma nova nomenclatura aos modelos da marca no Brasil com a versão Overland, o que, pelo vídeo mostra que será a nova versão de topo.

Em termos de equipamentos, o Commander terá faróis Full-LEDs e lanternas na mesma tecnologia. Como no Compass, ele virá com o painel de instrumentos virtual com tela de 10,25 polegadas que pode ser personalizada.

Jeep Commander Overland - Reprodução - Reprodução
Jeep Commander Overland
Imagem: Reprodução

Do irmão menor ele traz também a central multimídia de 10", os comandos de ar-condicionado e o volante multifuncional. A partida por botão com chave presencial também estará presente.

O nome da versão apresentada no vídeo, Overland, remete ao nome da empresa que originalmente criou o primeiro jipe, o MB, para uso militar, a Willys-Overland, e que por sua vez deu origem à marca Jeep.

O acabamento da versão, que sugere ser a de topo, traz detalhes dourados no contorno do nome do SUV na carroceria e também no interior para os painéis, além de revestimento de camurça no painel no lugar do couro.

O console central traz apoio de braço revestido em couro marrom e com a inscrição "Jeep 1941" em relevo na peça. Os bancos mesclam couro e camurça também.

A versão que foi mostrada confirma, como antecipou UOL Carros, que o Commander terá o motor 2.0 turbodiesel e tração nas quatro rodas.

O propulsor do Commander deve estrear o torque maior que os 35,7 mkgf do usado no Compass e Renegade, além do tanque de arla 32. A versão flex terá os mesmos 185 cv e 27,5 mkgf do 1.3 turbo do Compass.

Jeep Commander Overland - Reprodução - Reprodução
Jeep Commander Overland
Imagem: Reprodução

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.