Topo

Toyota suspende vendas dos modelos Camry e Prius no Brasil

Toyota Prius - Simon Plestenjak/UOL
Toyota Prius Imagem: Simon Plestenjak/UOL

José Antonio Leme

do UOL, em São Paulo (SP)

16/08/2021 13h08

A Toyota está reposicionando sua gama de veículos no mercado brasileiro. A marca suspendeu as vendas do sedã grande Camry e do híbrido Prius no Brasil.

De acordo com comunicado da montadora, "a suspensão é temporária e eles avaliam o retorno dos produtos ao mercado nacional em 2022, já com novidades do novo ano/modelo".

O Camry da atual geração sempre teve vendas inexpressivas dentro do montante da Toyota devido ao preço elevado e competição com os sedãs executivos europeus, especialmente os das marcas alemãs.

Ele já não está mais no site da marca, mas ainda consta na tabela de preços de agosto da marca japonesa por R$ 319.290 na tabela Brasil (exceto SP).

Já o Prius, primeiro híbrido da marca no País, perdeu espaço com a chegada da nova geração do Corolla que passou a oferecer o trem de força híbrido com a adição da tecnologia flexível.

O carro que deu o pontapé inicial da tecnologia híbrida da Toyota por aqui também já está fora do site da companhia, mas ainda está na tabela, também em versão única, por R$ 190.590.

Confira abaixo a nota da Toyota na íntegra:

"A Toyota do Brasil informa que, por questões estratégicas comerciais, as importações dos modelos Camry e Prius foram suspensas temporariamente no País.

Estamos avaliando a retomada da oferta destes produtos para o início do ano que vem, já com as novidades das versões ano/modelo 2022, seguindo nosso compromisso de oferecer produtos de alta qualidade e que tragam sorriso no rosto dos nossos consumidores, atendendo às suas necessidades de mobilidade.

Seguimos oferecendo no Brasil uma linha de produtos robusta que conta com os SUVs Corolla Cross, SW4 e RAV4, Yaris hatch e sedã, a picape Hilux e o sedã médio Corolla. Os modelos estão disponíveis em toda rede de concessionárias da marca no País."