PUBLICIDADE
Topo

Mach-Eau: Ford cria 'perfume de gasolina' para donos de carros elétricos

Perfume Mach-Eau da Ford - Divulgação
Perfume Mach-Eau da Ford Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

20/07/2021 15h05

Visando agradar pessoas puristas, que sentirão falta do cheiro de combustível assim que foram obrigadas a comprar um veículo elétrico, a Ford desenvolveu uma fragrância premium com cheio inspirado em gasolina. Seu nome é "Mach-Eau".

A ideia nasceu de uma pesquisa da montadora na Europa, que relatou que um em cada cinco proprietários sentirá falta do cheiro de gasolina quando finalmente comprar um carro elétrico. Assim, a Ford pensou em uma solução para o olfato de seus clientes.

O 'perfume' não será vendido, mas foi exibido durante o Festival de Goodwood há pouco menos de duas semanas e deve ser usado em carro elétricos.

A Ford e a Olfiction - parceira da Ford na fragrância Mach-Eau - afirmam que, além de lembrar gasolina, o produto contém notas que remetem ao cheiro do interior dos carros e de borracha de pneus.

Também foram incluídos na mistura gengibre azul, lavanda, gerânio e sândalo para notas adicionais de fumaça, metal e borracha. A Ford também disse que incluiu um "elemento animal" para dar a "impressão de cavalos", fazendo referência ao Mustang Mach-E.