PUBLICIDADE
Topo

VW Taos: antes da estreia no Brasil, SUV ganha versão casca grossa nos EUA

Volkswagen Taos Basecamp Concept - Divulgação
Volkswagen Taos Basecamp Concept Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

21/05/2021 10h47

Chegando em breve aos mercados de todo o mundo, o SUV Volkswagen Taos ganhou uma versão conceito aventureira nos Estados Unidos. O veículo não é dos que tem como foco o off-road, mas mesmo assim a Volkswagen idealizou o Taos Basecamp Concept.

A marca diz que esta versão será a base para um futuro pacote de acessórios para o Taos que veremos no mercado. O Taos vem na mesma esteira do Atlas Basecamp Concept lançado pela Volkswagen em 2019.

A pintura vem em um cinza ligeiramente azulado, contrastando com detalhes em preto brilhante e laranja. As rodas pretas e pneus maiores ajudam a criar um visual mais robusto.

taos - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A Volkswagen afirmou que o pacote de estilo Taos Basecamp, a ser vendido no futuro, inclui protetores de para-choque, emblemas personalizados, entre outras coisas.

"O Taos é um grande SUV compacto desde o início", disse Reto Brun, diretor do centro de design da Volkswagen na Califórnia.

"Seguindo a estratégia de design que estabelecemos com o Atlas Basecamp Concept 2019, o Taos Basecamp Concept é repintado em tinta azul Waimea com elementos de acabamento em preto brilhante e um capô e teto em preto fosco."