PUBLICIDADE
Topo

Novo Jeep de 7 lugares é flagrado e chega com motor a diesel inédito

Jeep Commander flagrado em SP - José Antonio Leme
Jeep Commander flagrado em SP Imagem: José Antonio Leme

José Antonio Leme

Do UOL, em São Paulo

01/05/2021 04h00

Depois de mostrar as novidades do Jeep Renegade e do Jeep Compass, ambos da linha 2022, a empresa do grupo Stellantis está focada no próximo lançamento do ano, o Jeep Commander, seu SUV de sete lugares.

O modelo, inclusive começa a dar as caras e mostrar suas linhas finais, usando menos camuflagem do que estava até agora. O quarto produto da fábrica da Goiana (PE) começou a deixar à mostra sua dianteira.

O motivo é simples: ela será em parte a mesma do Compass, então com o lançamento do SUV médio, há menos o que esconder por ali. A camuflagem pesada que escondia as linhas agora mostra as formas finais do utilitário-esportivo.

Por outro lado, como as fotos mostram, a traseira inédita, continua fortemente camuflada e usa até lanternas auxiliares de caminhões para poder circular nas ruas e estradas.

Jeep Commander Flagra - José Antonio Leme - José Antonio Leme
Imagem: José Antonio Leme

Novo motor turbo diesel mais potente

Além disso, o Jeep Commander será o responsável por estrear a nova configuração de potência do motor 2.0 Multijet II. A expectativa é que ele fizesse sua estreia no Jeep Compass 2022, mas não aconteceu. Os números foram mantidos, apenas o sistema de Arla 32 é que foi instalado.

Além de vir com o reservatório de Arla 32, que trata os poluentes do sistema de escape antes de lançá-los na atmosfera, o 2.0 turbodiesel do Jeep Commander terá uma inédita calibragem.

O 2.0 turbodiesel que atualmente entrega 170 cv de potência e 35,7 mkgf com um novo ajuste na parte eletrônica vai atingir cerca de 200 cv de potência e 40 mkgf. O câmbio continuará a ser o automático de nove marchas com tração 4x4.

A outra opção que o SUV de sete lugares, ou Commander, terá sob o capô é o 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5 mkgf - atualmente o mais potente motor turbo e flex à venda no mercado.

Jeep Commander  - José Antonio Leme - José Antonio Leme
Imagem: José Antonio Leme