Topo

Pet escapa de virar 'cachorro quente' ao ficar preso embaixo de capô

Cão é resgatado dentro de motor de carro - Divulgação
Cão é resgatado dentro de motor de carro Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

25/02/2021 15h48

Um cachorro de 18 meses escapou de ser queimado após ser resgatado pelos bombeiros no estado de New South Wales, na Austrália, na última terça-feira. Chamado de "Diesel", o pet entrou no compartimento do motor do Hyundai SUV de sua dona, que saiu de casa com o animal dentro do carro.

Em um post no Facebook, o corpo de bombeiros local disse que a mulher percebeu latidos enquanto dirigia a cerca de 100 km/h, e que reparou que eles estavam vindo do motor. Assim que entendeu a situação, ela parou e pediu ajuda.

Os bombeiros logo responderam ao chamado. No entanto, após o cachorro ficar quieto, eles não tinham esperanças de encontrá-lo vivo. Porém, após 30 minutos de trabalho, um dos bombeiros conseguiu tirar o animal do motor vivo. Diesel não sofreu ferimentos, mas teria ficado abalado com o incidente.

"O cão aventureiro agora está descansando confortavelmente em casa com sua dona e provavelmente pensará duas vezes antes de chegar perto de um carro no futuro", escreveu o corpo de bombeiros no Facebook, compartilhando fotos do resgate.

Veja:

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.