PUBLICIDADE
Topo

Com mais tecnologia, BMW exibe novo sistema iDrive na CES

Painel BMW iX - Divulgação
Painel BMW iX Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

11/01/2021 11h29

A feira CES deste ano, realizada apenas digitalmente entre 11 e 14 de janeiro, é palco para uma novidade da BMW. Comemorando o 20º aniversário do iDrive, a marca revelou uma nova versão de seu sistema interativo.

O modelo que foi mostrado com o novo iDrive é o elétrico BMW iX, que durante um vídeo 'discute' com o BMW E65 Série 7 de 2001 - primeiro a ter o iDrive - sobre qual dos dois é o mais avançado. Veja (em inglês):

A BMW disse em um comunicado: "a chegada do novo iDrive anuncia outra mudança de paradigma, à medida que o número de funções disponíveis em um carro e sua complexidade continuam em uma curva ascendente constante".

Com inteligência digital e sensores otimizados, os carros BMW com o novo iDrive terão acesso a ainda mais informações do que o motorista em algumas situações. Um exemplo é como o sistema poderá receber e exibir avisos de perigo de outros veículos BMW, enquanto também faz previsões sobre a disponibilidade de vagas de estacionamento em um destino.

"A próxima geração do BMW iDrive foi configurada para utilizar o potencial de um veículo conectado de forma inteligente e mais ampla do que nunca. Assim, tornando a experiência de mobilidade ainda mais segura, ainda mais confortável, conveniente e ainda mais rica em variedade."