PUBLICIDADE
Topo

Honda antecipa novo Civic na forma de protótipo; sedã chega em 2021

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/11/2020 23h53

A Honda antecipou o visual do novo Civic na forma de um carro-conceito revelado na noite de ontem (17).

A apresentação (extremamente breve e pouco reveladora, por sinal) ocorreu de forma virtual, mas de uma maneira pouco usual - sobretudo para um carro com perfil de cliente mais tradicional como um sedã.

A marca realizou uma transmissão no twitch, famosa plataforma de streaming para jogos, com direito até a partidas de Fortnite.

A fabricante, porém, traz uma justificativa plausível para a escolha. Segundo a Honda, o Civic é o modelo favorito das gerações mais jovens.

Mais careta

Civic 2022 - Divulgação - Divulgação
Lanternas perderam formato de bumerangue
Imagem: Divulgação

Curiosamente, apesar da preferência entre os mais novos, o sedã traz um estilo mais conservador frente ao modelo atual.

A frente guarda até certa semelhança com a décima geração em elementos como o desenho dos faróis e o formato da grade dianteira. Nas laterais, o visual também traz muito do carro vendido no Brasil.

A traseira, porém, ficou bem mais recatada. As ousadas lanternas em formato de bumerangue, foram substituídas por um conjunto maior e mais convencional. Uma "velha novidade" é que as lanternas voltam a ser recortadas pela tampa do porta-malas.

Civic 2022 2 - Divulgação - Divulgação
Cabine terá estilo mais minimalista
Imagem: Divulgação

Por enquanto, a Honda divulgou apenas um esboço da cabine, que deve ter visual bastante 'limpo' e com destaque para a tela da central multimídia.

Em comunicado oficial, a Honda antecipou que o novo Civic terá "tecnologias de assistência de condução", painel 100% digital e um novo sistema de entretenimento com tela tátil de 9 polegadas.

O novo Civic estreia nos Estados Unidos no final de 2021.