Topo

Mustang de Nicolas Cage no filme '60 segundos' é colocado à venda

Ford Mustang Shelby GT500 "Eleanor" - Divulgação
Ford Mustang Shelby GT500 'Eleanor' Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

12/11/2020 17h05

Um dos Ford Mustang Shelby GT500 'Eleanor' que fez parte do filme 60 Segundos - feito em 2000 e protagonizado por Nicolas Cage - está à venda na Alemanha pelo site ChromeCars.

Além de estar na história de Hollywood, o modelo é uma interpretação do Mustang Shelby GT500 1967 projetado especificamente para o filme por Steve Stanford e Chip Foose. Nas telonas, o "Eleanor" é o carro xodó de Cage e que complica o personagem do ator em uma tentativa de roubo.

Apenas cinco modelos foram feitos para o filme, e três ainda continuam disponíveis nos dias de hoje. Um dos outros dois modelos foi inclusive vendido nos Estados Unidos em julho.

Por baixo do capô, temos um motor Ford Racing de 5.8 litros e oito cilindros, de acordo com a concessionária. Ele está acoplado a uma transmissão manual de quatro velocidades, e produz 400 cv de potência.

A ChromeCars não divulgou o preço do modelo, mas ele pode chegar a até R$ 1,6 milhão.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.