PUBLICIDADE
Topo

Ford confirma que Mustang Mach 1 será vendido no mundo inteiro

Mach 1 tem motor V8 com 486 cv e opção de câmbio manual - Divulgação
Mach 1 tem motor V8 com 486 cv e opção de câmbio manual
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/10/2020 11h11

Resumo da notícia

  • CEO da Ford confirmou planos de vender o cupê globalmente
  • Versão mais radical do esportivo tem motor V8 com 486 cv
  • Mach 1 pode vir com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 10 marchas

A Ford revelou que pretende vender o Mustang Mach 1 em diversos mercados pelo mundo.

A informação foi confirmada ao site "Ford Authority" pela própria fabricante.

O Mach I é movido pelo mesmo motor 5.0 V8 da versão GT, mas modificado para entregar 486 cv (20 cv a mais do que o GT) e torque máximo de 58 kgfm. Há duas opções de transmissão: manual de seis marchas ou automática de 10 velocidades.

A decisão é uma espécie de "compensação", já que versões nervosas do Mustang como os Shelby GT350 e GT350R nunca foram vendidas oficialmente pela Ford fora da América do Norte. Até hoje quem deseja um destes modelos precisa recorrer a importadoras independentes.

Vem pro Brasil?

Ainda não se sabe em quais mercados a Ford venderá o Mach I. No entanto, um protótipo já foi flagrado pela revista "Which Car" rodando com o volante do lado direito, indicando que ele pode ser vendido em mercados de mão inglesa, como Austrália e Inglaterra.

"Este é um daqueles Mustangs especiais que traz um sorriso no rosto de nossos clientes, entusiastas e fãs - incluindo eu mesmo -, então não existe hora melhor de pensar em oferecer o Mach 1 globalmente", declarou o CEO da Ford, Jim Farley.

Não há definição de venda do Mach 1 no mercado brasileiro, ainda que na forma de uma edição limitada. Porém, diante da declaração do executivo, não custa sonhar.