PUBLICIDADE
Topo

GM se prepara para entrar no mercado de carros voadores em 2021

Vídeo GM transporte pelo ar - Reprodução
Vídeo GM transporte pelo ar Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

16/09/2020 11h09

De acordo com a agência de notícias Reuters, a General Motors deve anunciar em breve planos para construir um veículo aéreo e elétrico.

Executiva da montadora, Mary Barra falou na última segunda-feira brevemente sobre um possível interesse da GM no mercado de táxis aéreos, apontando que isso se enquadra no desenvolvimento de veículos elétricos e no avanço das baterias.

"Acreditamos fortemente em nosso futuro nos EVs, e não apenas para veículos", disse. "A força e a flexibilidade do nosso sistema de bateria Ultium abre portas para muitos usos, incluindo mobilidade aérea".

Para a Reuters, a fala sugere que a GM considera uma aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL). No momento, a montadora explora uma série de possibilidades, incluindo construção, fornecimento e parceria com outras empresas. Um anúncio pode ser feito no início do próximo ano.

Porta-voz da empresa, Stuart Fowle disse à Reuters: "é uma área pela qual estamos realmente entusiasmados e analisando".

Há alguns meses, a GM chegou a sugerir que entraria neste mercado através de um vídeo publicado em suas redes sociais. Nele, um carro trafega em uma estrada antes de repentinamente decolar e uma tela aparecer com a velocidade e altitude do veículo. O vídeo ainda mostra também um veículo voador de quatro rotores com a mensagem "vemos grandes ideias levantando voo".