PUBLICIDADE
Topo

VW Tiguan X: SUV cupê com cara de 'Nivus gigante' é flagrado na China

Registros na China mostram que Tiguan X será maior que o SUV Allspace - Reprodução/Internet
Registros na China mostram que Tiguan X será maior que o SUV Allspace
Imagem: Reprodução/Internet

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/07/2020 09h31

Resumo da notícia

  • Novo SUV cupê será vendido apenas no mercado chinês
  • Tiguan X é maior e mais largo, mas mais baixo do que o Allspace
  • Carro deve ser vendido com motor 2.0 turbo de 220 cv

A Volkswagen está disposta a investir pesado nos SUVs cupês. Depois de lançar o Nivus (que foi desenvolvido no Brasil para ser um produto global), a fabricante prepara a estreia do Tiguan X. O modelo, porém, será vendido apenas na China.

Baseado no Tiguan Allspace, o carro já havia sido flagrado em testes, mas com uma camuflagem bastante pesada. Sem o disfarce, percebemos que ele traz alguns elementos comuns aos modelos da VW, como as lanternas interligadas.

Tiguan X 2 - Reprodução - Reprodução
Caimento suave na traseira é típico dos SUVs cupês
Imagem: Reprodução

Entretanto, há referências a carros de outras marcas do grupo Volkswagen, como os refletores traseiros com três pontas - que lembram bastante os do Lamborghini Urus.

Cara de Nivus

Tiguan X 3 - Reprodução - Reprodução
Lanternas interligadas estão presentes em outros SUVs da marca
Imagem: Reprodução

No geral, é impossível não lembrar do Nivus, embora os traços do Tiguan X sejam bem diferentes do carro recém-lançado no Brasil.

Os registros chineses revelam que o Tiguan X terá 4,76 metros de comprimento, 1,86 metro de largura, 1,62 metro de altura e 2,79 metros de distância entre eixos.

Assim, ele é mais longo e mais largo do que o Tiguan Allspace, que tem 4,70 metros de comprimento. O SUV, porém, é bem mais alto, com 1,83 metro de largura, enquanto a distância entre eixos é a mesma.

O logotipo na traseira indica que o carro das imagens é movido pelo motor 2.0 turbo, que no Tiguan vendido no Brasil entrega 220 cv. O novo SUV cupê deve ser lançado até o final deste ano.