Topo

Nissan confirma novo Versa no Brasil em 2020 após atraso por coronavírus

Do UOL

Em São Paulo (SP)

22/07/2020 15h58

O sedã Versa teve sua presença confirmada no mercado brasileiro pela Nissan nesta quarta-feira. A marca japonesa anunciou um retorno "cadenciado" da produção em sua fábrica em Aguascalientes, no México, na qual o modelo é fabricado. Com isso, a montadora retoma o cronograma para lançá-lo no Brasil ainda em 2020.

Na programação original, o carro deveria chegar em junho aqui. Agora, a montadora diz que o Versa desembarca no último trimestre deste ano.

Segundo fontes consultadas por UOL Carros durante a apresentação do sedã em janeiro, o novo Versa será oferecido em "três ou quatro versões", que atenderão por (em ordem hierárquica) Sense, Advance e Exclusive.

O modelo mexicano tem motor 1.6 de 16V com 120 cv de potência e 15,2 kgfm de torque, mas estes números devem mudar no carro quando o veículo for exportado para o Brasil, onde será bicombustível. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou do tipo CVT.

O novo Versa também virá mais equipado que o atual. Nem tudo devem vir ao Brasil, mas o modelo mexicano tem câmera de visualização de 360 graus quando a ré está engatada, controle de velocidade de cruzeiro e alertas de ponto cego, colisão frontal e tráfego cruzado.

Outro ponto é que o sedã cresceu. No comprimento, passou de 4,492 para 4,495 metros. No entre-eixos, cresceu 2 cm e agora terá 2,62 m. O Versa ganhou 5 cm de largura - saltando para 1,74 m - e mais 22 litros no porta-malas (482 litros).