PUBLICIDADE
Topo

VW Tiguan ganha novo visual, mas ainda é menos conectado do que Nivus

SUV médio ganhou cara de Golf europeu - pelo menos na frente - Divulgação
SUV médio ganhou cara de Golf europeu - pelo menos na frente Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/07/2020 10h13

Resumo da notícia

  • SUV médio ganhou visual parecido com o do Golf na dianteira
  • Mudanças foram bastante discretas na traseira
  • Conectividade é menor do que no Nivus

A Volkswagen exibiu oficialmente o novo Tiguan com uma leve reestilização e novas versões.

As mudanças mais expressivas foram feitas na dianteira, que traz novos faróis (parecidos com os do Golf europeu) e uma grade redesenhada. Na parte inferior, as tomadas de ar ficaram maiores, dando uma aparência mais agressiva ao conjunto.

As lanternas também foram levemente atualizadas, assim como o para-choque traseiro - que segue o estilo agressivo da frente. O logotipo "Tiguan" agora vai no centro da tampa do porta-malas e as rodas de liga leve são novas.

tiguan - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Por dentro, o Tiguan traz um novo sistema de entretenimento chamado MIB 3, que traz controle de voz e tela de instrumentos digitais de 8 ou 10,25 polegadas. O volante é o mesmo da oitava geração do Golf - e também do Nivus.

E por falar no SUV cupê, ele ainda é mais conectado do que o novo Tiguan, uma vez que o Nivus traz serviços como a loja de aplicativos que permite até pedir comida de dentro do carro.

Além disso, há um sistema de iluminação ambiente com 15 cores e a oferta de um sistema de áudio da Fender de 480 watts.

O SUV sai de fábrica com piloto automático adaptativo que funciona em velocidades de 0 a 209 km/h. O recurso também identifica placas de trânsito, cruzamentos e rotatórias.

tiguan - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Nos EUA, o carro será vendido com um motor 2.0 turbo de quatro cilindros de 187 cv de potência e 30,9 kgfm de torque. O câmbio automático de oito marchas,pode ser associado à tração nas quatro rodas, que é oferecida como opcional.

Já a Europa terá um Tiguan híbrido plug-in e uma versão esportiva R. Enquanto o primeiro tem 245 cv, o segundo entrega nada menos do que 316 cv.

As vendas do Tiguan iniciam nas próximas semanas na Europa, enquanto nos EUA seu lançamento é esperado apenas para o fim do ano.