PUBLICIDADE
Topo

Novo "Corolla SUV" é flagrado em testes e será feito no Brasil, diz site

SUV da Toyota é chamado internamente de "Corolla Cross" - Reprodução/Thai Car Inside
SUV da Toyota é chamado internamente de "Corolla Cross"
Imagem: Reprodução/Thai Car Inside

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/04/2020 12h14

Resumo da notícia

  • Lançamento do SUV aconteceria por aqui em 2022
  • Modelo poderia ser fabricado na planta de Indaiatuba (SP)
  • Carro aproveitaria plataforma e motorizações do Corolla

A Toyota está realizando testes com um novo SUV médio com porte semelhante ao do Corolla. Um protótipo foi flagrado na Tailândia pelo site "Thai Car Inside".

O modelo seria o concorrente ideal para o Jeep Compass, que até agora reina sozinho no segmento de SUVs médios. O RAV4 já representa a Toyota nesta categoria, mas os altos valores inviabilizam qualquer tentativa de competir com o campeão de vendas da Jeep.

É por isso que a fabricante pode recorrer ao projeto tailandês para ganhar terreno. Segundo informações do site "Argentina Autoblog", o carro conhecido internamente como "Projeto 740B" será fabricado no Brasil.

Base e motorizações de Corolla

Do Corolla viriam a plataforma TNGA e as motorizações 2.0 a gasolina (de até 177 cv) e o 1.8 híbrido. A intenção da Toyota é que o modelo seja um projeto global a ser vendido em mercados como Ásia, Estados Unidos e Austrália.

Por aqui, o carro seria produzido na planta de Indaiatuba (SP), onde também é feito o Corolla. A data de apresentação mundial do Projeto 740B seria em meados de 2021, mas seu lançamento no Mercosul ocorreria apenas no ano seguinte.

A Toyota ainda não teria definido o nome do carro, mas internamente há quem já o chame de "Corolla Cross".

Se realmente for confirmado para o mercado brasileiro, este seria o segundo SUV da Toyota a ser lançado nos próximos anos. Antes disso, provavelmente em 2021, a marca deve apresentar o SUV compacto baseado no Raize.