Civic e Corolla são usados mais buscados; Kicks lidera entre carros novos

Resumo da notícia
- Civic é seminovo mais buscado em três das cinco regiões do país
- Toyota é campeã nas regiões Norte e Nordeste com Hilux e Corolla
- Kicks é 0km mais procurado; Onix, Versa e T-Cross vêm logo atrás
Honda Civic e Toyota Corolla dominaram as buscas de modelos seminovos no primeiro trimestre de 2020. É o que aponta um levantamento realizado pela Webmotors.
Além de liderar o ranking nacional de modelos mais procurados, o Civic foi o modelo que recebeu mais propostas e o segundo mais anunciado, perdendo justamente para o Corolla.
O sedã da Toyota, aliás, foi o modelo mais procurado na região Nordeste, enquanto o Civic foi campeão nas buscas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Na região Norte o primeiro lugar ficou com a Toyota Hilux.
Fora Civic e Corolla, o Volkswagen Gol é o único modelo que aparece no top 5 das buscas realizadas em todas as regiões do país.
Em contrapartida, alguns modelos são mais procurados apenas em certas partes do Brasil. São os casos de VW Jetta (quinto mais buscado na região Sul), Honda Fit (3º mais procurado na região Sudeste), Ford Fiesta (5º na região Sudeste) e Fiat Palio (5º na região Nordeste).
SUVs bombam entre carros novos
Já um levantamento realizado pela Digicarro (plataforma especializada em realizar cotações de carros novos) em São Paulo mostra que outros modelos são desejados. Destaque para os SUVs compactos, já que três representantes do segmento surgem no top 10.
Entre os clientes que procuram um veículo 0km, o Nissan Kicks lidera as buscas, seguido por Chevrolet Onix e Nissan Versa. O Volkswagen T-Cross surge em quarto lugar, seguido pelo Chevrolet Onix Plus.
Três modelos da VW aparecem na sequência: Polo, Gol e Virtus. O Jeep Renegade é o 9º carro novo mais buscado e o Fiat Argo fecha a lista dos 10 carros mais procurados.