Topo

Por cinto de segurança, Mercedes anuncia recall para dez modelos

Mercedes-AMG CLS 53 - Marcos Camargo/UOL
Mercedes-AMG CLS 53 Imagem: Marcos Camargo/UOL

Do UOL

Em São Paulo (SP)

23/03/2020 13h20

A Mercedes-Benz anunciou nesta segunda-feira que dez carros de sua linha feitos no ano de 2018 estão convocados para um recall. São eles modelos do Classe C, Classe E, Classe G, GLC e CLS.

Esta é a segunda parte da ação de um chamado que teve início em 28 de novembro do ano passado. A montadora informa que constatou "a possibilidade de ter havido uma inconformidade na produção dos fechos dos cintos de segurança dianteiros".

De acordo com a Mercedes, apesar da constatação pelo motorista por meio de sinal luminoso e sonoro no painel do veículo, o problema pode ocasionar falha na detecção do afivelamento dos cintos dianteiros e, em situações extremas, comprometer o acionamento dos dispositivos de contenção e segurança para os usuários.

No caso de um acidente, essas circunstâncias aumentam os riscos de danos físicos de natureza grave, ou até mesmo fatais, aos ocupantes do veículo.

Confira os modelos englobados no recall:

Assim, a Mercedes avisa que irá inspecionar os veículos impactados e, se necessário, substituirá gratuitamente os fechos dos cintos de segurança dianteiros.

O reparo pode ser agendado em toda a rede credenciada da Mercedes e sua duração tem aproximadamente uma hora e 15 minutos. Para obter mais informações e endereços de pontos credenciados, a montadora disponibiliza o site www.mercedes-benz.com.br e a central de relacionamento com o cliente pelo telefone 0800 970 9090.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.