Topo

DS faz concurso de modelos futuristas para celebrar 50 anos do Citroën SM

Citroën SM vision 50 years - Divulgação
Citroën SM vision 50 years Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

12/03/2020 15h09

O icônico e famoso Citroën SM completa 50 anos de idade nesta semana. Seu lançamento foi em 10 de março de 1970, e o sedã desde que foi visto pela primeira vez impressionou o público, com design diferenciado e soluções técnicas. O carro tinha visual futurista (para a época, claro), com suspensão hidropneumática, um motor Maserati V6 de 170 cv de potência e faróis giratórios.

Assim, para comemorar a ocasião, a DS fez seis modelos com visões futuristas do antigo Citroën SM. A companhia revelou por enquanto apenas dois, e irá revelar os outros durante a semana. Ambos veículos são parecidos, apenas com o laranja acrescentando uma placa lateral na roda traseira.

A DS realizará votações dos designs do SM futurista em suas contas no Twitter e no Facebook para que as pessoas escolham quais são seus designs favoritos.

Depois que a votação terminar, os quatro projetos finais serão publicados e o vencedor geral será o que tiver o maior número de compartilhamentos nas redes sociais. Depois que um vencedor for escolhido, a DS promete selecionar aleatoriamente pessoas participantes para receber uma litografia do design vencedor.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.