Topo

Novo Chevrolet Tracker roda livre, leve e solto pelas ruas de SP

Nova geração do Tracker foi desenvolvida na China e faz parte do projeto GEM - Rodrigo Ronconi/Acervo Pessoal
Nova geração do Tracker foi desenvolvida na China e faz parte do projeto GEM
Imagem: Rodrigo Ronconi/Acervo Pessoal

Vitor Matsubara

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/02/2020 09h49

Resumo da notícia

  • SUV circula pelas ruas de São Caetano do Sul sem disfarces
  • Novo Tracker deve ser vendido nas versões básica, LT, LTZ e Premier
  • Assim como a linha Onix, carro terá internet 4G a bordo com Wi-Fi

A Chevrolet não quer esconder de ninguém que o novo Tracker vem aí. Várias unidades sem camuflagem estão rodando em São Caetano do Sul (SP), onde fica a sede da montadora.

Esta é a segunda vez que nos deparamos com o Tracker em testes. Em novembro de 2019, UOL Carros foi o primeiro veículo da imprensa automotiva a publicar fotos do carro sem disfarces no país.

Apenas os logotipos estavam cobertos com adesivos. As imagens foram reproduzidas em vários sites e nas redes sociais, inclusive fora do Brasil.

A unidade flagrada na ocasião aparentava ser da versão de entrada do modelo, que não deve ter "sobrenome". A prática já acontece com Onix e Onix Plus, cuja versão mais barata não adota nenhuma nomenclatura da marca - LT, LTZ e assim em diante.

Chevrolet Tracker 2 - Vitor Matsubara/UOL - Vitor Matsubara/UOL
Sem vergonha de ser feliz: novo Tracker roda em São Caetano do Sul
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Desta vez, UOL Carros flagrou não só um, mas dois carros circulando tranquilamente pela Avenida Goiás, principal via da cidade que fica na região metropolitana de São Paulo. Ironicamente, o carro foi fotografado no momento em que trafegava atrás de um Tracker da geração atual.

Em todos os lugares

Rodrigo Ronconi, que reside na mesma cidade, também enviou fotos do SUV em um belo tom de azul, que possivelmente será a cor de lançamento do modelo.

Chevrolet Tracker 3 - Rodrigo Ronconi/Acervo Pessoal - Rodrigo Ronconi/Acervo Pessoal
Adesivo dá a pista: novo Tracker vai ter internet a bordo
Imagem: Rodrigo Ronconi/Acervo Pessoal

As imagens feitas por Rodrigo revelam alguns detalhes. A exemplo da nova linha Onix e do Cruze, o Tracker será vendido com internet 4G a bordo e Wi-Fi, como indica o adesivo colado no vidro traseiro. As rodas de liga leve são diferentes da unidade que flagramos há alguns meses, evidenciando que são versões diferentes.

Alguns exemplares, inclusive, já estão sendo transportados para concessionárias, como mostra este flagrante. A própria fabricante deu pistas de que o Tracker será fabricado em São Caetano ao dizer que modernizava a fábrica para a produção de um novo SUV.

Chevrolet Tracker 4 - Rodrigo Ronconi/Acervo Pessoal - Rodrigo Ronconi/Acervo Pessoal
Partiu, concessionária: unidades do SUV já estão em transporte
Imagem: Rodrigo Ronconi/Acervo Pessoal

Família unida

Projetado na China com ajuda de engenheiros brasileiros, o Tracker é mais um membro do projeto GEM (de Global Emerging Markets, ou Mercados Globais Emergentes), do qual ainda fazem parte Onix e Onix Plus.

Chevrolet Tracker 1 - Vitor Matsubara/UOL - Vitor Matsubara/UOL
Lembra desse flagra? UOL Carros foi 1º veículo a publicar fotos do Tracker sem disfarces
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

O SUV deve ser vendido no Brasil com motorizações 1.0 turbo de 116 cv e a inédita 1.2 turbo, que vai entregar pelo menos 150 cv. A produção deste novo propulsor será realizada em Joinviile (SC).

Assim como os compactos, o Tracker terá uma boa lista de equipamentos de série, incluindo itens como sistema de estacionamento semiautônomo, carregador de celular por indução, sensor de pontos cegos e ar-condicionado digital.