PUBLICIDADE
Topo

BMW anuncia recall para modelos do Série 5 por problema elétrico no câmbio

BMW M5 - Divulgação
BMW M5 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

20/01/2020 14h13

A BMW convocou um chamado para modelos do Série 5 fabricados entre fevereiro e outubro de 2019 - chassis WBSJF0100LBS92123 a WBSJF010XLCD37887. De acordo com a montadora alemã, o recall tem como ponto central o chicote elétrico da transmissão.

Os veículos podem apresentar posicionamento incorreto do chicote, o que pode ocasionar um dano à peça. A posição combinada ao aumento da temperatura ambiente, pode derreter o material de isolamento do chicote elétrico, levando a um possível curto circuito e a uma queima do fusível.

Com isso ocorrendo, o carro aciona o modo de emergência da transmissão, com perda de potência do veículo e a alavanca seletora de marchas permanecendo na posição "neutro" (N).

Em nova partida do veículo, a alavanca seletora de marchas altera-se automaticamente para a posição "estacionado" (P), impossibilitando a movimentação das rodas. Isso pode levar a acidentes com risco à vida e à integridade física de ocupantes e terceiros.

Assim, a BMW orienta os proprietários a entrarem em contato com uma concessionária para o agendamento do reparo do chicote elétrico da transmissão automática. Os atendimentos terão início em 10 de fevereiro.

A BMW disponibiliza seu serviço de atendimento ao cliente pelo número 0800 019 7097 (de segunda a sexta-feira das 9h às 18h) e seu site para mais informações.

Viu um carro camuflado ou em fase de testes? Mande para o nosso Instagram e veja sua foto ou vídeo publicados por UOL Carros! Você também pode ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito participando do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros.