PUBLICIDADE
Topo

Jeep vai lançar SUV abaixo do Renegade em 2022 com 'alma' de Peugeot 2008

Renegade é hoje o menor modelo da Jeep, mas isso vai mudar em 2022, segundo revelou executivo ao site "Auto Express" - Divulgação
Renegade é hoje o menor modelo da Jeep, mas isso vai mudar em 2022, segundo revelou executivo ao site "Auto Express" Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

10/01/2020 16h58

Após a comentada junção entre os grupos FCA e PSA, a Jeep, marca da Fiat Chrysler, está desenvolvendo um novo SUV menor do que o Renegade. O modelo promete ser suficientemente compacto para brigar com rivais como Suzuki Jimny e também pode disputar clientes do Volkswagen T-Cross.

A informação é do site britânico "Auto Express", segundo o qual o utilitário esportivo estreia em 2022 e terá uma versão 100% elétrica.

A categoria de SUVs compactos é uma das que mais cresce no mundo atualmente, inclusive no Brasil. Segundo disse à publicação Marco Pigozzi, chefe europeu de marketing da Jeep, "o carro poderá ser usado como um jipe malvado, mas também foi projetado para rodar no dia a dia".

O "Auto Express" acrescenta que o SUV deve ter cerca de 4 metros de comprimento, um pouco maior do que o Suzuki Jimny. O veículo deve ser construído sobre a plataforma CMP, que já é usada no Peugeot 2008 e no DS3 Crossback. Esta base é capaz de receber motores a gasolina e a diesel, mas também uma unidade motriz elétrica com autonomia de cerca de 340 km.

Para Pigozzi, a motorização elétrica pode ajudar bastante os veículos em ambientes fora da estrada. "O enorme torque oferecido pelo motor elétrico permite que o carro passe facilmente sobre rochas e obstáculos".

A eletrificação atual deve ajudar a Jeep (que recentemente apresentou versões híbridas de Compass e Renegade) a reduzir suas emissões médias abaixo dos 95g/km regulamentados pela União Europeia a partir de 2021.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Meu carro