Topo

Jeep apresenta versões híbridas plug-in de Renegade, Compass e Wrangler

Jeep Renegade ganha versão que combina motores a combustão e elétrico; baterias são recarregadas na tomada - Daniel Neves/UOL
Jeep Renegade ganha versão que combina motores a combustão e elétrico; baterias são recarregadas na tomada Imagem: Daniel Neves/UOL

Daniel Neves

Do UOL, em Las Vegas (EUA)*

07/01/2020 15h58

A Jeep aproveitou a CES (Consumer Electronics Show), maior feira de tecnologia do mundo, para apresentar novas versões do Renegade, Compass e Wrangler. Os três veículos da marca ganharam configurações híbridas plug-in, que chegarão ao mercado ao Brasil ainda nesse ano com o selo "Jeep 4xe".

A montadora não divulgou detalhes sobre os novos carros, apenas que eles combinam motor a combustão com propulsor elétrico. Por serem híbridos plug-in, terão a capacidade de rodar algumas dezenas de quilômetros no modo 100% elétrico, por conta das baterias maiores na comparação com híbridos convencionais.

A Jeep afirma que mais informações serão fornecidas durante os salões de Genebra (Suíça), Nova York (Estados Unidos) e Pequim (China) deste ano.

Jeep CES 2020 elétricos híbridos renegade compass wrangler - Daniel Neves/UOL - Daniel Neves/UOL
Que tal um Compass híbrido para poupar combustível? SUV da Jeep terá essa tecnologia
Imagem: Daniel Neves/UOL
.

"A eletrificação - incluindo as atualizações sem custos dos veículos Jeep 4xe - irá modernizar a Jeep à medida que a marca se esforça para se tornar líder em tecnologia 'verde'", afirma a montadora.

Renegade e Compass foram os SUVs mais vendidos do Brasil em 2019. De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o primeiro liderou a lista com 68.726 emplacamentos no último ano. É seguido de perto pelo segundo, com 60.362 unidades comercializadas.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

*Viagem a convite da Ford