Topo

Lamborghini Urus: como é o carro de R$ 2,4 mi comprado por McGregor

Lamborghini Urus de Conor McGregor - Reprodução
Lamborghini Urus de Conor McGregor Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/12/2019 04h00

Ex-campeão do UFC, o irlandês Conor McGregor postou uma foto de um Lamborghini Urus com um laço de presente no capô na noite de Natal. Como aparenta pela imagem, o lutador deu a si mesmo um pequeno mimo no Natal de 2019 - um carro que, no Brasil, vale por volta de R$ 2,4 milhões.

Único SUV da Lamborghini, o modelo iniciou uma grande tendência entre as marcas de luxo no mercado automotivo por sua boa vendagem.

Desde que o Urus foi lançado, no começo de 2018, Aston Martin (que recentemente lançou o DBX), Lotus e até a Ferrari ensaiam sua entrada no mercado de utilitários exclusivos - segmento desbravado pela Porsche com o Cayenne no início dos anos 2000.

Falando de desempenho, o Lamborghini Urus possui um motor biturbo V8 de 4.0 litros e ao todo 650 cv de potência.

Com sua tração integral e câmbio de oito velocidades, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos com torque de 86,6 kgfm. O carro é capaz de alcançar até 305 km/h de velocidade final.

O Urus ainda possui direção nas rodas traseiras e um sistema de suspensão a ar que pode fazê-lo subir a até 250 mm na distância para o solo. Assim, o modelo tem a possibilidade de encarar terrenos mais complicados fora da estrada.

Aliando o conforto com a performance, o carro possui seis modos de condução em sua versão mais equipada, incluindo modos para pista, para as ruas e para terrenos off-road como terra, areia e neve.

Christmas Eve at the McGregors ?? #GoodNightEveryone #DreamBIG

Uma publicação compartilhada por Conor McGregor Official (@thenotoriousmma) em

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.