PUBLICIDADE
Topo

Na Garagem


Alexa, assistente virtual da Amazon, chega a carros da GM nos EUA

Central multimídia - Divulgação
Central multimídia Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/12/2019 14h00

Com a chegada do Android Auto e Apple CarPlay a cada vez mais veículos como sistemas padrão, a Alexa - assistente virtual da Amazon - tem sido cada vez mais requisitada pelas fabricantes.

Em uma entrevista à TV CNBC, Ned Curic, vice-presidente da Alexa Auto, disse que a demanda das marcas tem atualmente passado bastante do que a empresa originalmente esperava. Nos EUA, o sistema já está em veículos como Audi, Ford, Lexus, Lincoln, Seat e Toyota, com veículos de marcas da GM prometendo entrar nesta conta no primeiro semestre de 2020.

No entanto, utilizar a Alexa em carros da GM irá custar US$ 14,99 por mês aos interessados segundo a CNBC, com Curic dizendo que os consumidores ainda estão "resistindo" a estas taxas.

Entretanto, o sistema pode aos poucos se tornar mais útil, permitindo que os usuários façam mais do que simplesmente ajustar o rádio ou alterar as configurações de controle climático. Esta é a esperança das montadoras para vender a seus clientes a assistente.

Outro ponto que cada vez mais interessa às fabricantes é obter serviços de streaming para sistemas de entretenimento no banco traseiro dos carros. No entanto, a ideia no momento ainda se encontra em processo embrionário.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Na Garagem