Topo

Novo Peugeot 308 terá trem de força híbrido e pode ter versão 100% elétrica

Peugeot 308 2019 - Divulgação
Peugeot 308 2019 Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

26/12/2019 10h40

A nova geração do Peugeot 308 vem acompanhada de uma grande expectativa por parte do mercado automotivo europeu. Com a chegada dos novos Volkswagen Golf, Renault Megane e Ford Focus, o 308 tem uma grande missão para se defender na categoria de hatches médios.

Assim, sua nova geração da Peugeot chegará com versão híbrida e ainda pode contar com outra completamente elétrica. A informação é do CEO da PSA, Jean-Philippe Imparato.

"Sim, ele estará na plataforma EMP2", disse Imparato.

"Ele será um híbrido plug-in primeiro, mas talvez possa mais tarde ter um trem de força totalmente elétrico."

"Nossos carros compactos e médios terão trens de força híbridos plug-in, porque é uma maneira mais suave de mudar da combustão interna para a elétrica."

Desta forma, a Peugeot pode ser pioneira no segmento de compactos dentro do Grupo PSA, devendo ser seguida depois pela Citroën e pela Opel/Vauxhall, com derivações do modelo se tornando de um lado o C4 (ainda não confirmado) e do outro o Astra. Os carros devem ter a mesma plataforma, tecnologias e trens de força.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.