Topo

Carros urbanos da FCA terão plataforma da PSA após fusão, diz site

DS 3 Crossback - Divulgação
DS 3 Crossback Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

18/12/2019 12h05

Falando sobre sua fusão oficializada nesta quarta-feira, o Grupo PSA e a FCA revelaram que no futuro cerca de dois terços de sua produção automotiva serão distribuídos entre apenas duas plataformas.

Segundo o site Autonews Europe, a menor das duas plataformas será a CMP, feita pela PSA, e a maior a EMP2, também do grupo francês. Enquanto isso, picapes e modelos grandes da Jeep continuarão utilizando plataformas da FCA.

De acordo com a matéria, as plataformas da PSA são mais modernas e podem ser equipadas com uma gama maior de unidades motrizes.

A plataforma CMP está atualmente no DS 3 Crossback, assim como nos Peugeot 208 e 2008 e no Opel Corsa. Já a arquitetura EMP2 está no Peugeot 3008, no 5008, no Citroën C5 Aircross, no DS 7 Crossback e no Opel Grandland.

O primeiro carro da FCA a ter a plataforma CMP pode ser um crossover de pequeno porte da Alfa Romeo marcado para chegar ao mercado em 2022. Ambas montadoras também avaliam uma saída da categoria de subcompactos.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.