Topo

Polícia do Reino Unido adquire Ford Ranger para operações fora da estrada

Ford Ranger Raptor e Ford Focus ST da polícia do Reino Unido - Divulgação
Ford Ranger Raptor e Ford Focus ST da polícia do Reino Unido Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

04/12/2019 14h41

A versão Raptor da Ford Ranger irá a partir de agora servir à polícia do Reino Unido como veículo de perseguição a criminosos em áreas de terreno difícil. Assim como o Ford Focus ST, o carro integrará a frota da região de Gales do Sul para um período de experiência como viatura.

O motor é o mesmo da versão norte-americana, com 2.0 litros biturbo de 213 cv de potência e ainda amortecedores preparados para terrenos difíceis e carroceria resistente a impactos.

Com este conjunto, o carro pode chegar a até 168 km/h. Diferente ficou só mesmo a pintura, igual a das tradicionais viaturas do Reino Unido.

Já o Focus pode chegar a até 250 km/h com seu motor turbo de 2.3 litros.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.