Topo

Repórter demitido não é único: 6 vezes em que relação carro x TV deu errado

Do UOL

Em São Paulo (SP)

25/10/2019 16h55

Quem trabalha com televisão sempre diz temer as chances de algo imprevisível ocorrer enquanto se está ao vivo. E, vez por outra, essas coisas acontecem. Mesmo os profissionais mais experientes deste meio de comunicação não estão imunes a fatores externos e possíveis mancadas.

Aqui, reunimos alguns incidentes que têm a ver com o mundo automotivo. Confira:

Repórter pisoteia carros e perde emprego

Recentemente, um repórter foi demitido de um telejornal nos EUA por sentar em carros durante uma passagem ao vivo durante o Salão do Automóvel de Sacramento. O mal-estar foi tamanho que as próprias ancoras do jornal desaprovaram sua atitude no mesmo momento.

Ana Maria Braga e o carro autônomo

Nos tempos modernos, provavelmente o maior imprevisto automotivo na TV brasileira foi com Ana Maria Braga em 2013. Em seu programa Mais Você, ela recebia um grupo da Universidade Federal do Espirito Santo que havia desenvolvido um carro autônomo.

Em um deslize do professor responsável, o carro acabou andando sozinho, o que fez a apresentadora ser atropelada ao vivo.

Record e o carro de videogame

Certamente uma das maiores gafes da história que tiveram a ver com o mundo automotivo foi a suposta prova de admissão para motoristas do presidente dos Estados Unidos.

A TV Record no programa Balanço Geral colocou um vídeo do jogo Forza Motorsport 6, com uma limusine andando de marcha ré em uma pista, como se fosse um teste real, o que provocou risadas por toda a internet.

Quase atropelado ao vivo

O repórter Rinaldo Moreira, da Rede Amazônica, afiliada da TV Globo, entrava ao vivo no Jornal de Rondônia primeira edição quando uma viatura da Polícia Militar o acertou enquanto estacionava vindo de marcha ré. O jornalista não sofreu nada apesar do susto.

Susto com buzina

Estava tudo certo na passagem da repórter Camila Rabelo, da TV Bandeirantes. Até que um carro passou buzinando. Trollada ou não? Não sabemos, mas o fato é que ele assustou bastante a jornalista. E a internet não perdoou.

Quem nunca levou um sustinho na hora da passagem?

Uma publicação compartilhada por Virei Jornalista (@vireijornalista) em

'Ladrão por um dia' se deu mal

O repórter Sebastian Robertson, de uma afiliada da TV NBC, fazia uma matéria sobre como é fácil estourar o vidro e saquear um carro. E, para isso, planejava quebrar o vidro de um carro com um martelo para simular a prática.

No entanto, a ideia não deu certo e o repórter teve que fez diversas tentativas mal sucedidas. No fim, ele acaba de machucando a própria mão após conseguir quebrar o vidro traseiro do veículo.

Bônus: Quando a propaganda dá errado

Que tal fazer um merchan e se dar mal? Foi o que aconteceu com o conhecido apresentador alagoano Sikêra Júnior. Ele subiu em uma moto de sua patrocinadora e acabou caindo após tentar descer do veículo. Ele ainda ficou com a perna presa embaixo da moto.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Questões relacionadas a problemas que podem ocorrer com veículos, incluindo falhas mecânicas e questões de segurança. Descubra dicas e soluções para enfrentar dificuldades com seu carro, além de informações sobre recalls e alertas de segurança. Além disso, você pode encontrar exemplos de situações que não deram certo, para que você possa aprender com esses casos e evitar cometer os mesmos erros.