Topo

Porsche e Star Wars se juntam para criar conceito de nave espacial

Porsche e Lucasfilm farão nave espacial em parceria - Divulgação
Porsche e Lucasfilm farão nave espacial em parceria Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

24/10/2019 11h55

Produtora dos filmes da saga Star Wars, a Lucasfilm formou uma parceria com a Porsche para a criação de uma nave espacial para ser exibida na estreia mundial do mais novo filme da série, A Ascensão de Skywalker, marcada para dezembro.

Para a Porsche, o desafio consiste em criar uma nave com o DNA de sua marca. Vice-presidente de estilo da Porsche, Michael Mauer vê no projeto uma grande oportunidade para sua equipe.

"Embora não pareça que compartilham muitos elementos à primeira vista, os dois mundos têm uma filosofia de design semelhante", disse Mauer.

"A estreita colaboração com a equipe de design de Star Wars nos inspira e fascina - tenho certeza de que os dois lados podem tirar grandes benefícios dessa troca."

A Porsche diz que sua nave terá um "papel futuro na galáxia de Star Wars". Por enquanto, ambas equipes prometem se reunir em Stuttgart e San Francisco para finalizar o projeto.

"Estamos reunindo dois mundos com este projeto: o design de um filme exótico de uma galáxia muito distante e o trabalho de precisão que se dedica ao desenvolvimento de carros esportivos emotivos da Porsche", disse Doug Chiang, vice-presidente e diretor executivo de criação da Lucasfilm.

"Esta colaboração promete produzir um design inovador que misture o melhor das duas marcas para criar uma nova e excitante nave estelar digna de Porsche e Star Wars."

O processo de desenvolvimento da nave será documentado no site www.thedesigneralliance.com. Na ocasião da estreia do filme a montadora também exibirá o Taycan, seu primeiro modelo 100% elétrico.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Descubra o mundo dos carros dos famosos e conheça os modelos de carros de luxo que fazem sucesso entre as celebridades, além dos modelos básicos que elas usam. Explore fotos e curiosidades sobre os carros mais icônicos do mundo dos famosos e apaixone-se pelo universo automotivo.