Topo

Roda presa


Casal descobre mais de 200 nozes escondidas por esquilo em motor de carro

Esquilo coloca mais de 200 nozes em Kia Sorento - Reprodução
Esquilo coloca mais de 200 nozes em Kia Sorento Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo (SP)

10/10/2019 14h51

A proprietária de um Kia Sorento levou um susto quando abriu o capô de seu carro a pedido de seu marido no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Depois de achar que havia algo errado com o veículo, ela descobriu que um esquilo estava utilizando o carro como reserva de alimentos para o inverno.

A história foi contada por seu marido, Chris Persic, em uma postagem no Facebook. Pela imagem, ao abrir o capô o motor estava completamente coberto por grama e nozes. Segundo o relato, foram removidas mais de 200 nozes do motor em um trabalho de quase uma hora até que o carro fosse levado a uma oficina.

Os locais onde as nozes foram alocadas iam dos mais óbvios aos mais complicados, como embaixo da bateria e dentro do ventilador do radiador. Algumas estavam próximas ao motor e foram assadas pela temperatura da unidade.

Mesmo removendo várias nozes, o proprietário não conseguiu tirar todas. Após uma inspeção na oficina, os mecânicos removeram painéis da carroceria o que fez com que outras nozes caíssem no chão.

O esquilo também mastigou o injetor de combustível do motor da picape do casal, que também apresentou problemas ao ser ligada.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.