Topo

Testes e lançamentos


Kia planeja introduzir 16 modelos eletrificados até 2025

Kia XCeed e Kia Ceed - Divulgação
Kia XCeed e Kia Ceed Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

08/10/2019 10h03

A montadora sul-coreana Kia Motors anunciou que pretende ter no mercado 16 modelos diferentes eletrificados até o ano de 2025.

De acordo com o site Periodismodel Motor, apesar de a companhia estar sofrendo com uma queda de vendas na Europa, ela pretende investir pesado neste segmento.

O plano da Kia é lançar cinco carros elétricos, cinco híbridos, cinco híbridos plug-in e um modelo movido a células de hidrogênio (que deve chegar em 2020). Nem todos os 16 modelos serão totalmente novos, alguns deles serão apenas versões reestilizadas de modelos atuais.

Segundo o chefe de operações da Kia, Emilio Herrera, dois dos modelos híbridos plug-in - XCeed e Ceed - terão sua produção iniciada em novembro.

A montadora também quer começar vender o SUV Sorrento nos formatos híbrido e hibrido plug-in antes de apresentar o conceito Imagine by Kia, com motorização completamente elétrica.

No momento, a Kia tem apenas um modelo completamente elétrico, o e-Soul. O veículo tem 203 cv e autonomia de 452 km.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Mais Testes e lançamentos