Topo

Na Garagem


Acidente com ator Kevin Hart pode obrigar uso de cinto especial nos EUA

Acidente de Kevin Hart com Plymouth Barracuda - Reprodução
Acidente de Kevin Hart com Plymouth Barracuda Imagem: Reprodução

Do UOL

Em São Paulo

18/09/2019 11h54

Segundo o site TMZ, a polícia da Califórnia está investigando o acidente de carro que envolveu o comediante e ator Kevin Hart. Ele estava em seu Plymouth Barracuda 1970, que era guiado por outro homem, há pouco mais de duas semanas. Uma mulher também estava no veículo no momento da ocorrência, em uma rodovia da cidade de Calabasas.

Hart e o motorista foram hospitalizados com ferimentos graves nas costas. E, em decorrência do resultado da batida, há a possibilidade de a polícia rodoviária da Califórnia recomendar ao estado uma lei que obrigue carros restaurados e customizados a possuírem cintos de segurança de cinco pontos.

Segundo uma fonte policial, mesmo que seja concluído que uma falha mecânica causou a batida, o cinto poderia ter "prevenido ou minimizado" as contusões que Hart e o motorista sofreram. Além disso, a polícia também quer saber se o Plymouth foi corretamente customizado, já que o acidente ocorreu apenas dois meses após Hart adquiri-lo.

Feito em 1970, o carro teve um motor Hellcat turbo de 6.2 litros V8 instalado, que gerava 716 cv de potência. Além disso, ainda possuía carroceria de fibra de carbono e interior diferenciado.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.