Topo

Roda presa


Ciclista usa vácuo de Porsche Cayenne e bate recorde mundial de velocidade

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/08/2019 15h19

Um ciclista britânico quebrou o recorde mundial de velocidade para uma bicicleta se utilizando de um Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid em alta velocidade à frente para não ter resistência do ar.

O recorde foi obtido no aeroporto de Elvington em Yorkshire, no Reino Unido. O ciclista Neil Campbell já havia usado a mesma localidade para bater o recorde europeu de velocidade no ano passado, chegando a 239 km/h, também atrás do Porsche. Desta vez, ele se utilizou do vácuo do SUV para chegar a impressionantes 288 km/h.

O veículo teve instalada uma cauda extensora, desenvolvida por estudantes da Universidade Harper Adams. O ciclista foi rebocado até 241 km/h, e a partir daí passou a pedalar sozinho atrás da Cayenne até chegar a 288 km/h.

"Estou emocionado e aliviado, é uma sensação incrível", disse Campbell depois de conseguir o recorde.

"O Cayenne Turbo S E-Hybrid é incrível, é absolutamente um animal. Eu não posso acreditar o quão potente ele é. A potência híbrida extra combinada com a nova cauda aerodinâmica da Harper Adams resultou em uma combinação vencedora - só tive que pedalar como um louco para acompanhar."

O Porsche Cayenne possui 679 cv de potência no motor 4.0 litros V8. Ele vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e chega a até 295 km/h.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Roda presa