Topo

Land Rover anuncia recall para apenas uma unidade do Velar

Do UOL

Em São Paulo (SP)

05/08/2019 10h03

A Land Rover convocou recall para apenas um proprietário do Range Rover Velar, de chassi SALYA2BV9KA202359. O cliente, de posse de um carro modelo 2019 feito entre de 10 de outubro de 2018 e 19 de dezembro de 2018, teve diagnosticado um possível problema no motor pela fabricante.

Segundo a Land Rover, o parafuso da polia do virabrequim principal central tinha possibilidade de quebra pelo fato de sua fabricação estar "fora das especificações corretas".

A quebra deste parafuso pode levar à quebra do virabrequim, "levando à avaria do motor, e, consequentemente, afetando a dirigibilidade do veículo".

Há o risco de o motorista perder o controle do veículo, aumentando o risco de acidentes, com possibilidade de "danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros".

Para resolver, a Land Rover oferece de forma gratuita a substituição do parafuso do virabrequim, em um serviço que deve ter duração de aproximadamente uma hora e 24 minutos.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.