Topo

Seu Automóvel


Seu Automóvel

Bentley é vendido por quase R$ 3 mi para ajudar fundação de Elton John

Elton John ao lado de Bentley Flying Spur - Divulgação
Elton John ao lado de Bentley Flying Spur Imagem: Divulgação

Do UOL

Em São Paulo (SP)

27/07/2019 07h00

A Bentley angariou 700 mil euros (R$ 2,93 milhões) em fundos para a fundação de Elton John destinada ao combate à Aids com a primeira edição do Flying Spur em um leilão.

O leilão, organizado pelo cantor e seu marido David Furnish, foi feito na França. A apresentadora inglesa Tania Bryer foi a mestre-de-cerimônias, enquanto Chris Martin do Coldplay também esteve no evento fazendo uma aparição especial.

Um comprador anônimo se tornou o proprietário do Flying Spur First Edition. Agora a equipe de design da Bentley irá adaptar o carro às preferências da pessoa, para personalizá-lo completamente a partir de suas opções ilimitadas de exterior e interior.

"É pelo apoio consistente e gentileza de tantas pessoas nesta sala que podemos comprometer a Elton John AIDS Foundation com parcerias reais com líderes mundiais que podem fazer um futuro sem AIDS", falou Elton John durante o evento.

O Bentley Flying Spur será limitado a apenas 12 meses de produção. O motor é um W12 biturbo 6.0, que produz potência de 626 cv. A transmissão é automática de dupla embreagem com oito marchas. O Flying Spur faz de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. A velocidade máxima do carro é de 333 km/h

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Mais Seu Automóvel