Topo

Executivos da Mitsubishi morrem em acidente com Pajero no Chile

Novo Pajero Sport, revelada há um ano na Tailândia, seria lançada no Chile este mês - MZ Crazy Cars/Reprodução
Novo Pajero Sport, revelada há um ano na Tailândia, seria lançada no Chile este mês Imagem: MZ Crazy Cars/Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/08/2016 17h27

A filial chilena da fabricante japonesa Mitsubishi, que foi recém-adquirida pela compatriota Nissan, soltou um comunicado nesta sexta-feira (19) informando que quatro representantes da empresa morreram na última quinta-feira (18) por causa de um acidente automobilístico na cidade de Ensenada, localizada a cerca de mil quilômetros da capital Santiago.

Segundo reportagens da imprensa local, os executivos são Matías Riquelme Oyarzún, diretor de vendas da Mitsubishi Chile; Andrés Donoso Quiroga, Marco Ratti  Mauri e Marco Ratti García, chefes de concessionárias da região.

Aiinda de acordo com publicações chilenas, um quinto passageiro, Ariel Miranda Filho, foi levado ao hospital de Puertto Montt e tem situação de saúde estável. O Pajero Sport, modelo que era testado pelos acidentados, seria lançado oficialmente no país na semana que vem.

Segundo o comunicado, 15 veículos eram testado por executivos, convidados e distribuidores da marca vindos de diversas cidades do Chile quando uma das unidades capotou e caiu em uma ribanceira. As causas ainda são investigadas pela perícia chilena. A marca cancelou o lançamento.

Consultada por UOL Carros, a Mitsubishi do Brasil afirmou não ter até o momento da publicação desta nota mais detalhes sobre o assunto, mas lamenta o ocorrido.