Topo

Nova Ranger de R$ 179.900 flerta com direção autônoma; assista

Do Auto+

17/05/2016 08h00

Ofuscada por Chevrolet S10 e Toyota Hilux nos últimos anos, a Ford Ranger ganhou cara nova e muito mais tecnologia embarcada a fim de reverter o jogo.

É o que mostra a reportagem de Benê Gomes, dos parceiros do programa Auto+.

Produzida na Argentina, a picape média parte de R$ 99.500 na versão XLS flex cabine dupla, equipada com motor 2.5 bicombustível de 168/173 cv e 24,37/25 kgfm (gasolina/etanol), tração 4x2 e câmbio manual de seis marchas.

De série a versão mais básica já vem com controle eletrônico de estrabilidade, direção eletroassistida, vidros e travas elétricos, volante multifuncional e sistema de rádio com conectividade via Bluetooth e cabos.

Entretanto, é a versão de topo Limited 3.2 4x4 -- motor turbodiesel de 200 cv e 47,9 kgfm, e transmissão automática de seis velocidades --, de R$ 179.900, que traz o topo da tecnologia do modelo, incluindo funções que flertam com a condução autônoma.