VW chama 3.929 Jetta, Fusca e Touareg por falha em frenagem
A Volkswagen anunciou, nesta quarta-feira (6), dois recalls envolvendo três modelos importados: o primeiro engloba 2.414 unidades de Jetta e Fusca 2015 e 2016, equipados com motor 2.0 TSI, enquanto o segundo envolve 1.515 exemplares do SUV Touareg, ano-modelo 2011 a 2016.
Os tipos de falha são semelhantes, porém com causas diferentes.
Quebra de eixo
No caso do sedã e do cupê, foi detectada a possibilidade de quebra de uma das extremidades do eixo de comando de válvulas do motor, responsável por também acionar a bomba de vácuo do freio.
Caso isso aconteça, a luz de advertência do motor acenderá no painel de instrumentos e poderá haver aumento do espaço de frenagem, sob risco de acidentes com danos materiais e/ou físicos a ocupantes do veículo e terceiros.
As unidades chamadas foram fabricadas entre 14 de novembro de 2014 e 12 de setembro de 2015, e possuem a seguinte numeração (não sequencial) de chassis:
+Jetta: FM016817 até GM012303
+Fusca: FM633860 até GM608153
Ausência de anel-trava
Já para o Touareg, a fabricante constatou a possível ausência do anel-trava do eixo do pedal do freio durante a montagem, o que também tende a provocar ineficiência do processo de frenagem e, consequentemente, risco de colisões.
Data de fabricação consta de 21 de maio de 2010 a 19 de setembro de 2015, com intervalo final dos chassis indo de BD004943 até GD011250.
Já é possível agendar atendimento para ambos os recalls nas concessionárias, com tempo estimado de serviço de 30 minutos. Mais informações estão disponíveis pelo telefone 0800 019 8866, ou pelo site www.vw.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.