Audi A1 joga no ataque com motor 1.8 turbo; assista e veja como anda
Ele já foi o menor carro da Audi, o mais em conta e o que gastava menos gasolina. Agora, na linha 2016, a marca decidiu deixar o A1 livre para jogar no ataque -- o papel de segurar vendas passa a ser do A3 Sedan feito localmente: novo estilo de faróis e lanternas com LED, sai o motor 1.4 com turbo e compressor (185 cv) e entra o 1.8 só com turbo e 192 cv (os mesmos 24,9 kgfm, logo a 1.250 rpm) de torque e muita agilidade para o ambiente urbano e mesmo para estradas.
Para a versão topo de gama, Ambition, preço de R$ 124.990. Um pouco abaixo, por R$ 106.990, segue a versão Attraction, com o motor 1.4 FSI de 125 cv.
Com isso, o A1 assume apenas a função de pequeno assanhado da marca. Livre para acelerar, cumpre o 0-100 km/h quase em menos de 7 segundos, quase o tempo do poderoso TT, com máxima de 234 km/h, por conta da precisa transmissão Stronic, de dupla embreagem e sete marchas. Nem por isso deixou de ser um carro eficiente: mesmo pisando fundo nos testes, conseguimos média de 14 km/l de gasolina.
Difícil é convencer os amigos a dar um rolê na cabine: ela praticamente não mudou em relação ao modelo anterior, segue com equipamentos um tanto antiquados (o painel parece demais com o de diversos carros da Volks, algo que qualquer Audi atual dispensou há tempos) e sem entrada USB para integrar tocadores de MP3 de forma eficiente e/ou, melhor, smartphones, apesar de poder ter partida por botão e até som premium da Bose.
Também segue apertada, comportando mesmo só dois adultos com conforto, apesar da figuração das duas portas e dois bancos traseiros individuais. É a escolha para jogar à frente e se movimentar bonito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.