Topo

Fiat Toro consegue unir caçamba a dinâmica de sedã; assista

Benê Gomes

Do Auto+

23/02/2016 15h48

Depois de anos focando em projetos compactos de baixo custo, a Fiat enfim resolveu apostar em um projeto verdadeiramente ousado. A Toro chegou ao mercado este mês, a partir de R$ 76.500, agregando um novo nível de tecnologia e acabamento para os veículos da marca.

LEIA MAIS:
- Fiat e Renault usam celebridades para bombar picapes
Chefão da Fiat: "é preciso acreditar no Brasil

Renault colocou um touro -- em alusão à Fiat Toro -- na caçamba da Duster Oroch - Divulgação/Facebook - Divulgação/Facebook
Logo após lançamento da Toro, Renault deu aquela provocada ao relembrar que a Duster Oroch chegou primeiro
Imagem: Divulgação/Facebook
Aproveitando plataforma e itens já presentes no Jeep Renegade, com quem compartilha linha de produção em Goiana (PE), a picape compacta-média sai de fábrica munida de bom pacote de equipamentos e visual arrojado desde a configuração de entrada. Para conhecer todas as versões e preços, basta clicar aqui.

Mas será que o modelo, batizado pela marca da "SUP" (Sport-Utility Pickup, ou "utilitário-esportivo picape", na tradução livre do inglês), entrega a dinâmica que promete? Aliar robustez, valentia e capacidade de carga típicos das picapes a conforto e desempenho de carro de passeio é o grande desafio a ser cumprido

É o que o Auto+, parceiro de UOL Carros, responde nesta videorreportagem de Benê Gomes. O vídeo mostra detalhes mecânicos e grandes sacadas criadas pela montadora para transformar a Toro em febre nacional. Afinal, a meta é ousada: comercializar 50 mil unidades/ano, o que a colocaria na disputa para ser a picape mais vendida do país em todos os segmentos.

Para conferir é só dar o play.