VW Golf nacional tem versão com motor de Gol e até GTI; veja preços
UOL Carros obteve a tabela de preços do Volkswagen Golf nacional. A sétima geração do modelo, que começou sendo importada da Alemanha em 2013 e passou a vir do México em passo intermediário, já é fabricada em São José dos Pinhais (PR) sobre a plataforma modular MQB. Primeiro modelo brasileiro da Volks sobre essa base tecnológica e segura (compartilhada com Audi A3 Sedan e Q3), chega às lojas na primeira semana de fevereiro por iniciais R$ 74.590.
O que mais chamou a atenção de UOL Carros é que toda a linha do hatch será nacionalizada de uma vez, inclusive o esportivo GTI. Importado, por ora, só o lote da perua Golf Variant, que embarca do México.
Confira a tabela completa de preços:
Motor de Gol para custar menos
O preço de entrada está R$ 2.200 mais barato que o da linha atual. Boa notícia, não? Relativamente. A receita é a mesma da Audi com o A3 Sedan 1.4 -- os dois modelos são fabricados na mesma unidade, sobre a mesma base: sacrifica-se boa parte do refinamento mecânico do modelo. A versão Comfortline 1.6 manual, mais em conta da gama, trocou o motor 1.4 TSI turbo pelo MSI naturalmente aspirado de 1.6 litro e 120 cv usados por Gol e Fox.
Além disso, a transmissão de seis marchas deu lugar ao câmbio de cinco velocidades. A suspensão traseira deixou a arquitetura independente por múltiplos braços para usar o tradicional eixo de torção.
Mesma tática foi usada no Golf Comfortline 1.6 AT: sai o câmbio automatizado DSG, de dupla embreagem e sete marchas, para entrada do Tiptronic, automático convencional com conversor de torque e seis marchas. Solução idêntica foi adotada para a configuração sem pedal de embreagem do Golf 1.4 Highline: transmissão e suspensão estão simplificadas.
Topo está mais caro
Por outro lado, o Highline manual continuará a ter seis marchas, e o motor turbocomprimido de 1.4 litro passou a ter especificação igual à do A3 Sedan nacional: flex e com potência elevada de 140 para 150 cv (com etanol ou gasolina). No caso da versão intermediária, nem a simplificação mecânica evitou aumento de R$ 5.500 (configuração manual) e R$ 4.400 (automática) em relação ao Golf Highline mexicano.
Versão GTI foi a única a continuar exatamente como estava: motor 2.0 turbo de 220 cv, só a gasolina, câmbio DSG de seis marchas e suspensão traseira independente. Mas o preço também subiu: o reajuste com relação ao importado foi de R$ 2.700.
Isso porque, para enxugar a vasta lista de opcionais, a Volkswagen resolveu aprimorar a lista de itens de série do Golf nacional nas versões mais caras. A julgar pelos itens, é possível afirmar que o hatch será o veículo mais seguro já feito no Brasil atualmente.
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